Português   English   Español

Frequência escolar de alunos do Bolsa Família alcança 91%

Frequência escolar de alunos do Bolsa Família alcança 91%
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um dos requisitos para o benefício do Bolsa Família é estar regularmente na sala de aula. Registro da frequência escolar bateu recorde pelo terceiro bimestre seguido.


Mais alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família estão sendo acompanhados, segundo informações divulgadas, nesta segunda-feira (2), pelo Ministério da Educação.

Dados da frequência escolar dos meses de junho e julho mostram a presença de 12.547.535 estudantes de 6 a 17 anos em sala de aula de um total de 13.761.259, ou seja, 91,18%.

Trata-se do maior da série histórica, iniciada em 2007, informou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em postagens na rede social Twitter.

O melhor índice até então para o período de junho e julho havia sido em 2018, quando o percentual de atendidos chegou a 89,01%. Em 2007, 78,92% foram registrados.

Trata-se do terceiro bimestre seguido de recorde no acompanhamento da frequência escolar. No período de abril e maio, dos 14.044.578 estudantes contemplados pelo programa à época, foi registrado o acompanhamento de 12.613.273 — 89,81% do total, informa o site do MEC.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...