Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Frota condenado por injúria e difamação contra Jean Wyllys

Frota condenado por injúria e difamação contra Jean Wyllys
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) foi condenado a pagar multa de R$ 295 mil a Jean Wyllys (PSOL-RJ) e prestar serviços comunitários, sob acusação de difamação e injúria.


A punição decorre de postagem em que o ator Alexandre Frota atribuiu ao ex-participante de reality show a seguinte fala:

A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito.

Segundo informações da “UOL“, a juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti entendeu que:

A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia.

Na decisão, a magistrada destacou que o delito ficou comprovado nos autos, inclusive pelo fato de que o acusado não negou a autoria das manifestações em audiência, apenas se explicou, tentando justificar o ato. “

A defesa de Frota alegou que a ação foi apresentada por Jean Wyllys como forma de “palanque eleitoral”, mas a Justiça não aceitou o argumento. Cabe recurso da decisão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...