“A Câmara que tem levado o país à frente pilotada pelo Maia. Não tem outra pessoa. Ele tem feito o trabalho brilhantemente”, diz Frota.
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou, nesta quinta-feira (27), que pretende concluir o pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, na próxima semana.
Em entrevista ao site Metrópoles, Frota disse que Bolsonaro cometeu um crime:
“Todo mundo sabe. [Houve crime] quando ele envia uma mensagem pedindo aos bolsonaristas para irem às ruas fechar o Congresso Nacional. É um absurdo, uma crise institucional, uma covardia.”
No entanto, antes de tomar a decisão, Frota disse que quer conversar com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para “não se precipitar”.
Frota também aproveitou a entrevista para exaltar o trabalho de Maia:
“A Câmara que tem levado o país à frente pilotada pelo Maia. Não tem outra pessoa. Ele tem feito o trabalho brilhantemente. Critiquem ou não, é o responsável pela Câmara fazer o que o governo não consegue fazer.”
Em conversa com a imprensa, Maia, que está em viagem à Espanha, disse que Frota tem o direito de apresentar pedido de impeachment contra o presidente do Brasil.
“O que eu posso fazer? É um direito deles”, disse o deputado, segundo o site UOL.