Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Funcionários da ONU envolvidos em várias denúncias de abuso sexual

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu entre abril e junho um total de 70 denúncias de abusos sexuais cometidos por seus funcionários e de outras entidades com as quais colabora.

As informações foram repassadas pela própria organização nesta segunda-feira (30).

O número é superior aos 54 casos notificados nos três primeiros meses do ano pelas Nações Unidas, que informa periodicamente sobre estas acusações como medida de uma nova estratégia de “tolerância zero” contra os abusos.

No segundo trimestre, a ONU recebeu 43 acusações nas quais haveria membros da organização envolvidos, das quais 18 tinham a ver com operações de paz e 25 com funcionários de agências da organização.

Além disso, houve outras 24 denúncias contra pessoal de entidades que trabalha com as Nações Unidas no terreno e três contra forças internacionais autorizadas pelo Conselho de Segurança, mas que não atuam sob a bandeira da organização.

Por enquanto, três das denúncias foram confirmadas após uma investigação, enquanto dois não foram comprovados e quatro casos foram encerrados por diferentes motivos.

 

Adaptado da fonte EFE

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias