- PUBLICIDADE -

Funcionários dos Correios anunciam greve a partir de amanhã

Funcionários dos Correios anunciam greve a partir de amanhã

- PUBLICIDADE -

Os Correios afirmaram que “continuam em negociação com representações dos empregados”.

Os trabalhadores dos Correios anunciaram que vão dar início a uma greve a partir da noite desta quarta-feira (31).

A categoria realizou na manhã desta terça-feira (30) a última reunião prevista no calendário de negociação com os Correios, em Brasília, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

O secretário de imprensa da Fentect afirmou que a greve é motivada pelo baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos”.

A greve foi anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, ontem, dia 29 de julho. Apesar do indicativo de paralisação, os trabalhadores não descartam novas negociações.

“Ainda que tenha uma data marcada para greve, o comando continua a disposição de negociar. Entendemos o momento da empresa, mas é necessário também ver o lado do trabalhador”, acrescenta o secretário, segundo o site InfoMoney.

A greve acontece em meio a uma possibilidade de privatização da empresa estatal, defendida inclusive pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que Bolsonaro pretende “disparar o canhão da privatização” e que “vem empresa grande por aí”.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -