Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Fundador da Huawei dispara contra Donald Trump

Fundador da Huawei
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Eu vejo os tuítes dele e acho engraçado, pois são contraditórios”, disse o chefe da Huawei sobre Trump.


O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, adota um tom desafiador contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Bloomberg.

No último dia 15 de maio, Trump promulgou uma ordem executiva que proíbe transações que “apresentem riscos inaceitáveis” para os Estados Unidos, atingindo em cheio a companhia chinesa acusada de espionagem.

Zhengfei declarou:

“Os EUA nunca compraram produtos de nós. Mesmo que eles queiram nossos produtos no futuro, talvez eu não os venda. Não há necessidade de negociação, eu vou ignorar Trump e, depois, ignorar quem ele pode negociar com. Se ele me ligar, eu posso nem atender. Ele nem tem meu número. Eu vejo os tuítes dele e acho engraçado, pois são contraditórios.”

E acrescentou:

“Os EUA não são a polícia internacional, eles não podem mandar no resto do mundo. O resto do mundo pode decidir se quer negociar conosco baseado em seus interesses e posições de negócios. Se uma companhia não quer trabalhar conosco, é como um buraco em um avião. Vamos trabalhar para tapar o buraco, mas o avião ainda pode voar. Dos chips que usamos, metade é americana e a outra metade é nossa. Se os EUA impor mais restrições à nós, vamos diminuir nossas compras dos americanos e usar mais dos nossos próprios chips. Se as companhias americanas tiverem permissão de Washington para comerciar conosco, vamos continuar comprando deles.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...