Português   English   Español
Português   English   Español

Fundo bilionário dos Emirados elevará investimentos no Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Fundo bilionário dos Emirados elevará investimentos no Brasil

“Estamos assistindo a uma transição do Brasil para um ambiente incrivelmente amigável para investidores”, disse empresário árabe.

Waleed Al Muhairi, vice-presidente executivo do grupo Mubadala, disse que o fundo bilionário pretende elevar seus investimentos no Brasil na próxima década.

Mubadala é um dos dois grandes fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio que recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos últimos dias.

Atualmente, a Mubadala Capital — braço gestor para o fundo e terceiros — administra no Brasil cerca de R$ 8 bilhões investidos em portos, estradas, mineração, imóveis e entretenimento.

O anúncio da elevação dos investimentos foi feito durante painel que discutiu a possibilidade de os Emirados serem uma porta de entrada para o acesso do Brasil ao mercado regional e oportunidades de infraestrutura, neste domingo (27), em Abu Dhabi, segundo o jornal Gaúcha ZH.

Segundo o executivo Al Muhairi, o fundo soberano está com apetite para grandes negócios:

“Queremos ter uma exposição maior à economia brasileira. Se virmos algo de interessante, vamos estudar e levar adiante.”

Ele acrescentou:

“Estamos assistindo a uma transição do Brasil para um ambiente incrivelmente amigável para investidores, e isso nos anima muito.”

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!