- PUBLICIDADE -

Fundo criado por Soros está investindo em Bitcoin

“Temos feito alguns investimentos nessa infraestrutura”, diz a CIO do fundo de Soros.

- PUBLICIDADE -

Fundado pelo bilionário húngaro-americano George Soros, em 1969, o Soros Fund Management é um fundo de hedge que investe em ações públicas e mercados de renda fixa. 

Em entrevista recente à Bloomberg, Dawn Fitzpatrick, diretora de tecnologia da Soros Fund Management, falou sobre o mercado emergente das criptomoedas.

Fitzpatrick afirmou que toda a indústria é “muito interessante” e disse que o fundo tem feito investimentos ativamente para apoiar seu desenvolvimento:

“Achamos que toda a infraestrutura em torno das criptomoedas é realmente interessante. Temos feito alguns investimentos nessa infraestrutura e achamos que ela está em um ponto de inflexão.”

A executiva considera a situação atual como um divisor de águas para o Bitcoin:

“Estamos em um momento realmente importante em que algo como o Bitcoin pode ter permanecido um ativo marginal. Mas pelo fato de que, nos últimos doze meses, aumentamos a oferta de moeda nos EUA em 25%. Portanto, existe um medo real de desvalorização das moedas fiduciárias.”

Fitzpatrick expressou que considera o Bitcoin uma mercadoria, não uma moeda, mas fácil de armazenar e transferir:

“Quando você pensa em Bitcoin, não acho que seja uma moeda, acho que é uma mercadoria. Mas é uma mercadoria que pode ser facilmente armazenada, facilmente transferida. O IRS (receita federal dos EUA) a classifica como um ativo, tem uma quantidade finita de abastecimento, e essa oferta diminui pela metade a cada quatro anos. Então eu acho que é interessante.”

Confira o vídeo.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -