Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Furacão Dorian está ‘perigosamente’ perto da Flórida

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Furacão Dorian está 'perigosamente' perto da Flórida

Enquanto a Flórida e os estados logo acima aguardam os efeitos do monstruoso furacão, um cenário “catastrófico” se materializou nas Bahamas.

Depois de causar imensa destruição nas Bahamas, o furacão Dorian deve chegar “perigosamente” perto do litoral da Flórida na noite desta segunda-feira (2), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O caminho da tempestade ainda é incerto, mas nas próximas horas os moradores da Flórida ficarão sabendo a força com que ele atingirá o estado norte-americano.

Oscilações sutis na rota do furacão podem ser decisivas. Se ele começar a rumar para o norte, a Flórida seria poupada. No entanto, se sua rota for um pouco mais a oeste, partes do litoral seriam atingidas.

“Apenas um ligeiro desvio à esquerda da previsão oficial traria o núcleo de Dorian para perto ou sobre a costa leste da Flórida”, comunicou o Centro Nacional de Furacões, segundo o jornal Gazeta do Povo.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (2), o furacão Dorian estava a 50 km de Freeport, na ilha Grande Bahama, se movendo para o este a 2 km/h. A velocidade máxima dos ventos da tempestade era de 250 km/h, o que o enquadra como um furacão de categoria 4 (até 250 km/h). A

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email