Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Furacão Dorian ganha força antes de atingir a Flórida

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Furacão Dorian ganha força antes de atingir a Flórida

O furacão Dorian tem grandes chances de ganhar força a partir das águas quentes do litoral da Flórida, nos EUA.

Previsões publicadas nesta sexta-feira (30) apontam que o furacão Dorian pode tornar-se uma perigosa tempestade de categoria 4 nos próximos dias, antes de se abater sobre a Flórida no início da semana que vem.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado em Miami, emitiu um alerta de furacão para o noroeste das Bahamas nesta sexta e disse que o risco de “ventos devastadores com a força de um furacão ao longo da costa leste no final deste final de semana e no início da próxima semana continua a aumentar”, informa o site UOL.

A tempestade está no Atlântico na categoria 2, mas já se espera que chegue à categoria 3 até o final do dia, com ventos contínuos de ao menos 178 km/h.

Todo o Estado da Flórida está sob declaração de emergência, e o governador Ron DeSantis ativou 2.500 soldados da Guarda Nacional. Outros 1.500 estão de prontidão.

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira (29), o cancelamento da viagem que tinha previsto para a Polônia por causa da ameaça do furacão.

“É muito importante para mim estar aqui. Nossa mais alta prioridade é a segurança das pessoas na rota do furacão”, afirmou o chefe da Casa Branca.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias