Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Futebol é suspenso na China para conter disseminação do coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Futebol é suspenso na China para conter disseminação do coronavírus
Imagem: Reprodução/Goal
COMPARTILHE

Até o final de quarta-feira, as autoridades de saúde chinesas confirmaram mais de 7,7 mil casos de infecção pelo coronavírus.

A Associação Chinesa de Futebol (CFA) adiou todos os jogos no país devido à rápida disseminação do novo surto de coronavírus.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 30 de janeiro, depois que o número total confirmado de mortes provocadas pelo patógeno recém-identificado na China subiu para 170.

O vírus gerou um grande impacto no cenário esportivo chinês, com vários eventos cancelados. Até mesmo a seleção feminina olímpica de futebol do país foi colocada em quarentena na Austrália.

Em um comunicado, a CFA disse que os jogos de futebol em todos os níveis seriam adiados para ajudar a controlar a propagação do vírus:

“A Associação Chinesa de Futebol continuará mantendo uma estreita comunicação com as autoridades nacionais e fazendo ajustes razoáveis na organização, cronograma e escala dos jogos, quando necessário.”

Os órgãos de administração de vários outros esportes também foram forçados a reorganizar eventos, avaliando possíveis mudanças ou monitorando as implicações do surto, informa a agência Reuters.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram