A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concedeu entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (13).
A advogada de 54 anos Damares Alves esclareceu a história sobre a visão de Jesus em um pé de goiaba, que vem sendo ridicularizada por detratores do governo Jair Bolsonaro e até por jornalistas da grande mídia.
Damares explicou que a visão de Jesus Cristo na goiabeira aconteceu momentos antes de uma tentativa de suicídio. Ainda na infância, ela pensou em tirar a vida após ser alvo de abusos sexuais cometidos pelo tio ao longo de dois anos.
“Desci daquele pé de goiabeira diferente, me tornei pastora, advogada e agora ministra. Eu venci a pedofilia”, afirmou a futura ministra.
Damares também prometeu trabalhar em defesa da vida de mulheres e crianças, para que nenhuma sofra os mesmos abusos que sofreu durante a infância.
“Essa é uma nação que abusa de mulheres. Venho para esse ministério como uma menina sobrevivente, querendo que nenhuma outra precise do pé de goiaba”, disse.
Para a pastora, não importa que esteja sendo alvo de piadas, desde que o assunto sobre abuso sexual seja alvo de debates.
“Aos abusadores de crianças: a brincadeira no Brasil acabou. O governo Bolsonaro vem para proteger a infância. Nós vamos enfrentar este mal”, completou.
Adaptado da fonte Gaúcha ZH