Futuro governo Bolsonaro define novo Comandante da Aeronáutica

Português   English   Español
Futuro governo Bolsonaro define novo Comandante da Aeronáutica
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O tenente-Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi escolhido como o novo Comandante da Aeronáutica.

Natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, o Tenente-Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez, ingressou na Força Aérea Brasileira em fevereiro de 1975 e foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em novembro de 2014.

Sua indicação para assumir o Cargo de Comandante da Aeronáutica, fora feita nesta quarta-feira (21) pelo futuro ministro da Defesa do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O Oficial-General substituirá o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, que está no cargo desde 2015.

Durante a carreira de 43 anos dedicados à vida militar, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB, dentre elas o 1º/16º Grupo de Aviação – Esquadrão Adelphi – unidade que tem a sua história recente ligada ao projeto A-1, no qual o Brasil desenvolveu uma aeronave de caça em parceria com a Itália.

Também foi Comandante da Base Aérea de Brasília (BABR), Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Comandante da Terceira Força Aérea (III FAE), Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e Adido de Defesa e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na França e na Bélgica; entre outros cargos relevantes. Atualmente, é o Comandante-Geral do Pessoal.

 

Adaptado da fonte Defesa.TV
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...

SIGA A RENOVA