Português   English   Español

Futuro governo Jair Bolsonaro poderá ter 22 ministérios

Bolsonaro falou nesta quarta-feira (28) apontou uma possível formação do seu Ministério com 22 pastas, sete a mais do que as 15 previstas inicialmente.

A última pasta poderá ser o Ministério das Mulheres, pedido feito pela bancada feminina no Congresso Nacional, e que pode servir de substituto ao Ministério dos Direitos Humanos.

“[Queremos] um direitos humanos de verdade, não esse que está aí, que não tem qualquer eco na sociedade brasileira”, disse Bolsonaro, ao se referir à possibilidade de manutenção da pasta, informa o Estado de Minas.

O governo do presidente Michel Temer conta com 29 pastas. Caso este número se confirme, a redução no atual tamanho da Esplanada dos Ministérios seria de apenas 7 pastas.

Até agora, já foram anunciados 19 ministérios do futuro governo.

Segundo o presidente eleito Jair Bolsonaro, os nomes dos ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia serão anunciados na semana que vem.

De acordo com Onyx Lorezoni, futuro ministro-chefe da Casa Civil, o Banco Central não terá mais status de ministério quando a independência do órgão for aprovada.

Sobre a Advocacia-Geral da União (AGU), o governo avalia se manterá o status de primeiro escalão, como ocorre hoje.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter