- PUBLICIDADE -

Futuro sombrio: inteligência dos EUA faz previsão para 2040

Futuro sombrio: inteligência dos EUA faz previsão para 2040
© The Shadow World (https://steamcommunity.com/market/listings/753/330270-The%20Shadow%20World)
- PUBLICIDADE -

"Em muitos países, as pessoas estão pessimistas sobre o futuro”, diz o relatório.

A Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos divulgou recentemente uma pesquisa sobre o possível estado do planeta em 2040.

A federação, que é formada por 17 agências governamentais independentes que realizam atividades de inteligência, fez um alerta preocupante: o futuro é sombrio.

O estudo alerta que a intensa volatilidade política e a crescente competição internacional podem terminar em um conflito de proporções épicas.

Intitulado “Globo Trends 2040 – A More Contested World“, isto é, “Tendências Globais 2040 – Um Mundo Mais Disputado”, é uma tentativa dos EUA de analisar as principais tendências, visualizando uma ampla gama de cenários.

O relatório adverte:

“Em muitos países, as pessoas estão pessimistas sobre o futuro e estão cada vez mais desconfiadas de líderes e instituições que consideram incapazes ou relutantes em lidar com tendências econômicas, tecnológicas e demográficas.”

O texto argumenta que as pessoas estão gravitando em torno de grupos com ideias semelhantes e fazendo demandas maiores e mais variadas aos governos:

“Essa incompatibilidade entre as habilidades dos governos e as expectativas do público tende a se expandir e levar a mais volatilidade política, incluindo crescente polarização e populismo dentro dos sistemas políticos, ondas de ativismo e movimentos de protesto e, nos casos mais extremos, violência, conflito interno, ou mesmo colapso do estado.”

“Olhando para o futuro, muitas democracias provavelmente serão vulneráveis a uma erosão e até mesmo ao colapso”, completa o texto.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -