Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, neste domingo (6), que os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), não podem se candidatar à reeleição para os postos.
A decisão aumentou o clima de animosidade na mais alta corte do Poder Judiciário do Brasil.
Os ministros do STF que defenderam a releitura da Constituição para reeleger Maia e Alcolumbre “sentiram-se traídos e expostos” pelos demais, porque contavam com o voto da maioria.
A informação foi publicada pelo jornal O Globo.
Um desses ministros disse ao jornal que “essa atitude foi a gota d’água” e que “a gestão de Fux como presidente acabou”.
Além do ministro Gilmar Mendes, o grupo que votou a favor da reeleição no Congresso Nacional é composto por Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Nunes Marques.
Se entrarem na presidência da câmara e do senado pessoas que realmente querem o progresso de nosso país, aí veremos mudanças boas, creio eu. #oremos
Se ficaram bravinhos, é porque o cara é bom.
No Brasil, obedecer a constituição federal virou revolta.
Olha o incrível: o supremo prefere que o presidente do senado seja alguém investigado na corte para que eles possam fazer o acordão em que todos sejam blindados mutuamente. É ou não uma vergonha nacional?
Investigado…Está agindo de acordo com a Lei e com s dignidade que seu antecessor não teve! Parabéns Presidente do STF Luiz Fux!
O tipico caso de marido de puta traido.
Fux não vai ganhar cesta de natal do DEM este ano… nem a visitinha do Papai Noel vermelho com foice e martelo… ai ai ai…
Fez muito bem. O Brasil estava precisando de um bom Presidente no STF. Já está ganhando nossos aplausos e reconhecimento!
PERA UM MOMENTO, ele fazer valer a CF é algo ruim?
Isso só pode ser algum tipo de piada, não é possível.
E ainda disseram que um destes ministrecos revoltado, para se vingar, ameaçou fazer cumprir a ” letra dura da lei ” , ou seja, ameaçou fazer o seu trabalho corretamente