Fuzileiros Navais do Brasil realizam intercâmbio com Marines dos EUA

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O encontro entre representantes do Corpo de Fuzileiros Navais e dos Marines dos Estados Unidos aconteceu na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras (FSJ), no Rio de Janeiro (RJ).

Com o objetivo de expandir e aperfeiçoar o intercâmbio profissional entre o United States Marine Corps (USMC) e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), com o apoio do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), realizou, de 26 de fevereiro a 1º de março, o Operational Naval Infantry Committee (ONIC)/Comitê Operativo de Fuzileiros Navais – 2018.

Acompanhado de oficiais dos Fuzileiros Navais, o Comandante do Comando-Sul do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Major General David G. Bellon, conheceu organizações militares do CFN e participou, junto à sua comitiva, de atividades na FSJ, como palestras, visita guiada ao museu e apresentação das bandas Marcial e Sinfônica do CFN.

Durante o intercâmbio, foram realizadas, na sede do CGCFN, mesas de trabalho, onde foram abordados temas de interesse mútuo, particularmente nos aspectos de formação de pessoal e do desenvolvimento doutrinário, visando ampliar a interoperabilidade do CFN com o USMC. O ONIC é um evento realizado anualmente e acontece desde 2015.

 

Com informações de: [Marinha]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.