Fuzileiros Navais do Brasil realizam intercâmbio com Marines dos EUA

O encontro entre representantes do Corpo de Fuzileiros Navais e dos Marines dos Estados Unidos aconteceu na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras (FSJ), no Rio de Janeiro (RJ).

Com o objetivo de expandir e aperfeiçoar o intercâmbio profissional entre o United States Marine Corps (USMC) e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), com o apoio do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), realizou, de 26 de fevereiro a 1º de março, o Operational Naval Infantry Committee (ONIC)/Comitê Operativo de Fuzileiros Navais – 2018.

Acompanhado de oficiais dos Fuzileiros Navais, o Comandante do Comando-Sul do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Major General David G. Bellon, conheceu organizações militares do CFN e participou, junto à sua comitiva, de atividades na FSJ, como palestras, visita guiada ao museu e apresentação das bandas Marcial e Sinfônica do CFN.

Durante o intercâmbio, foram realizadas, na sede do CGCFN, mesas de trabalho, onde foram abordados temas de interesse mútuo, particularmente nos aspectos de formação de pessoal e do desenvolvimento doutrinário, visando ampliar a interoperabilidade do CFN com o USMC. O ONIC é um evento realizado anualmente e acontece desde 2015.

 

Com informações de: [Marinha]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *