Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Galáxia de 12 bilhões de anos é encontrada por astrônomos

Galáxia de 12 bilhões de anos é encontrada por astrônomos

“A mera existência de galáxias ultramassivas como XMM-2599 prova um grande desafio para modelos numéricos”, diz cientista.

Uma galáxia gigantesca, que já existia 12 bilhões de anos atrás, foi encontrada por equipe de astrônomos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

A descoberta foi batizada de XMM-2599 e sua existência publicada no Astrophysical Journal.

Os especialistas explicaram que diversas estrelas altamente massivas surgiram rapidamente a partir desta galáxia.

Em um comunicado, o pesquisador Benjamin Forrest declarou:

“Mais notavelmente, mostramos que o XMM-2599 formou a maioria de suas estrelas em um enorme frenesi quando o universo tinha menos de 1 bilhão de anos e ficou inativo quando o espaço tinha apenas 1,8 bilhão de anos.”

Gillian Wilson, que também faz parte da equipe, acrescentou:

“A mera existência de galáxias ultramassivas como XMM-2599 prova um grande desafio para modelos numéricos. Embora essas galáxias massivas sejam incrivelmente raras nessa época, os modelos as prevêem.”

Wilson completou:

 “É surpreendente que ela não esteja mais formando estrelas, [isso ocorreu] talvez porque parou de ‘ser abastecida’ com matéria ou talvez porque um buraco negro se tornou ativo.”

A equipe de cientistas pretende continuar estudando o fenômeno para entender melhor como galáxias primitivas como essa se formam, informa a revista Galileu.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias