Português   English   Español

Games agora fazem parte do currículo escolar nos EUA

Games agora fazem parte do currículo escolar nos EUA

Atualmente o mercado de esporte eletrônico é estimado em US$ 1 bilhão para este ano, com audiência que pode alcançar 454 milhões de espectadores.


Atividades extra curriculares, isto é, matérias além das necessárias para formação, sempre estiveram presentes no sistema educacional dos Estados Unidos. O esporte sempre foi uma dessas atividades.

Agora, com a expansão dos vídeos games e a popularização de campeonatos esportivos de jogos eletrônicos, está surgindo a tendência de adicionar os games à essas atividades escolares.

Atualmente essa novidade já está presente em 8 estados do EUA, onde o esporte eletrônico passou a fazer parte da grade curricular do ensino médio de algumas escolas, informa o Canal Tech.

Dentre os principais jogos deste cenário estão os MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena, “Arena de Batalha Multijogador Online” em tradução livre).

Um dos principais games usados para competições é o Smite que, assim como outros do gênero, utiliza personagens fictícios em um MOBA entre deuses e heróis. Os jogos de tiro ficam de fora desta equação.

Essa inovação é de grande relevância pois pode impulsionar a possível carreira profissional de estudantes que se destaquem nestes esportes eletrônicos.

Algumas universidades como a New York University e a University of California já possuem bolsas de estudos para quem se destaca em jogos de videogame como pro player, assim chamados os jogadores profissionais.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...