Gastos militares mundiais cresceram mais de 40% em 10 anos

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

As despesas militares no mundo cresceram em média mais de 42% no mundo entre 2005 e 2015, informou um relatório do Departamento de Estado dos EUA.

 “Entre 2005 e 2015, em dólares norte-americanos em valores constantes de 2015, o valor anual médio das despesas militares globais parece ter aumentado entre 26% e 46%”, diz o relatório.

O documento indica ainda que o alcance obedece a diferentes métodos para converta as despesas não-americanas para o dólar.

A quantidade concreta de gastos militares passou de US$ 1,35 trilhão em 2015 para cerca de US$ 2,76 trilhões em 2015, de acordo com o relatório “Despesas Militares Globais e Transferências de Armas — 2017”, o que implica um aumento de mais de 42% no período.

De acordo com o relatório, o terceiro de seu tipo publicado pelo Departamento de Estado estadunidense, os governos dos países ricos e democráticos dependem cada vez mais dos Estados Unidos como fonte de armas.

Tal tendência que contribuiu para o comércio de armas e o crescimento da participação. As exportações dos EUA deste item de 78% para 83% nos 11 anos analisados.

 

Com informações de: (1)

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.