Gastos militares mundiais cresceram mais de 40% em 10 anos

A Soldier exits a UH-60 Blackhawk helicopter in the village of Darrah-I-Bum, Badghis Province, Afghanistan Jan. 5, 2011. The Soldier was part of a cadre of personnel accompanying the International Security Assistance Force Command Sergeant Major, Command Sgt. Maj. Marvin L. Hill on a visit to the Marines, sailors, and Soldiers of Special Operations Task Force-West living and working in Darrah-I-Bum. (U.S. Marine photo/Sgt. Brian Kester)

As despesas militares no mundo cresceram em média mais de 42% no mundo entre 2005 e 2015, informou um relatório do Departamento de Estado dos EUA.

 “Entre 2005 e 2015, em dólares norte-americanos em valores constantes de 2015, o valor anual médio das despesas militares globais parece ter aumentado entre 26% e 46%”, diz o relatório.

O documento indica ainda que o alcance obedece a diferentes métodos para converta as despesas não-americanas para o dólar.

A quantidade concreta de gastos militares passou de US$ 1,35 trilhão em 2015 para cerca de US$ 2,76 trilhões em 2015, de acordo com o relatório “Despesas Militares Globais e Transferências de Armas — 2017”, o que implica um aumento de mais de 42% no período.

De acordo com o relatório, o terceiro de seu tipo publicado pelo Departamento de Estado estadunidense, os governos dos países ricos e democráticos dependem cada vez mais dos Estados Unidos como fonte de armas.

Tal tendência que contribuiu para o comércio de armas e o crescimento da participação. As exportações dos EUA deste item de 78% para 83% nos 11 anos analisados.

 

Com informações de: (1)
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *