Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

General Azevedo e Silva será ministro da Defesa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

General Azevedo e Silva será ministro da Defesa
Imagem: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
COMPARTILHE

General de Exército desde 2014, Azevedo e Silva é natural da cidade do Rio de Janeiro.

Em sua vida militar, o general Azevedo e Silva realizou cursos regulares da carreira de oficial, além de outros como Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Básico e Avançado de Salto Livre e Precursor Aeroterrestre.

No exterior, o militar realizou o curso de Salto Livre Operacional a grande altitude em Pau, na França e desempenhou a função de Chefe de Operações do II Contingente do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti.

Como oficial general, comandou a Brigada de Infantaria Paraquedista e o Centro de Capacitação Física do Exército. Posteriormente, foi designado Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa e exerceu a presidência da Autoridade Pública Olímpica.

Esteve à frente, ainda, do Comando Militar do Leste e desempenhou, cumulativamente, a função de Coordenador Geral de Defesa de Área por ocasião dos Jogos Olímpicos RIO2016. Também exerceu a chefia do Estado-Maior do Exército.

Sua última função antes de assumir o Ministério da Defesa foi a de Assessor Especial do Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Veja a lista completa de Ministros do Governo Bolsonaro

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram