Português   English   Español
Português   English   Español

General da reserva ocupa diretoria que cuida do Enem

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
General da reserva ocupa diretoria que cuida do Enem

O cargo estava vago desde maio e, ao longo deste ano, ficou cerca de cinco meses desocupado.

O general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza foi escolhido pelo governo Jair Bolsonaro para assumir a Diretoria de Avaliação da Educação Básica.

A Diretória é um órgão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) responsável por ações como o Enem.

Sem experiência em avaliação educacional, Souza fez doutorado em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. O militar também acumula um mestrado na escola do Exército dos Estados Unidos, informa o jornal Folha.

Como General-de-Brigada, chefiou o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército, quando coordenou a área de Segurança e Defesa Cibernética durante os jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: