General do Brasil integrará Comando Sul do Exército dos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
General do Brasil integrará Comando Sul do Exército dos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um general do Exército Brasileiro passará a integrar, ainda neste ano de 2019, o Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos (SouthCom).


A informação foi confirmada pelo almirante Craig Faller, que comanda a divisão voltada para a segurança americana na América Central, Caribe e a América do Sul.

“Até o fim do ano o Brasil enviará um general para servir como vice-comandante de interoperabilidade do Comando Sul”, disse o almirante, sem citar nomes de militares brasileiros, como registrou O Antagonista.

A assessoria do Ministério da Defesa confirmou a informação e ressaltou tratar-se de um convite inédito.

O almirante Craig Faller falou à Comissão de Forças Armadas do Senado americano no dia 7 de fevereiro e disse que o Brasil é um dos países com os quais os Estados Unidos mais têm incrementado parcerias.

Nos últimos dias, o militar de alto escalão do exército norte-americano visitou o Brasil para fortalecer ainda mais as relações bilaterais.

Em mensagem publicada no Twitter na noite desta terça-feira (12), o Comando Sul das Forças Armadas dos EUA agradeceu ao Brasil pela hospitalidade.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...