- PUBLICIDADE -

General dos EUA animado com criação da Força Espacial

- PUBLICIDADE -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no mês passado, em 18 de junho, a criação do sexto ramo das Forças Armadas do país, voltado para a atuação no espaço.

O comandante em chefe da Força Aérea dos Estados Unidos, o general David Goldfein, considerou nesta terça-feira (17) uma “grande oportunidade” a Casa Branca ter proposto a criação de um Exército específico para operações no espaço.

Durante um encontro informal no Pentágono, Goldfein comentou:

É uma grande oportunidade. Estou encantado com o fato de que o presidente (Donald Trump) tenha posto esta opção sobre a mesa.

Sem entrar em detalhes, o general afirmou que o governo está em contato com “vários” aliados para dialogar sobre a criação deste exército.

As forças espaciais farão parte do sexto ramo das Forças Armadas americanas, que contam com Exército, Força Aérea, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira.

A nova força militar, a primeira a nascer desde a criação da Força Aérea, em 1947, assumiria as funções que agora pertencem ao Comando Espacial da Força Aérea, entre as quais se encontra a defesa dos satélites que proporcionam coordenadas de geolocalização para missões de defesa e vigilância.

Com informações de EFE
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -