General Heleno vê discriminação contra militares no Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ex-comandante das forças da ONU no Haiti, foi aplaudido durante palestra na Escola Superior de Guerra (ESG) nessa quarta-feira (07) ao dizer que o país não combate o preconceito contra os militares.

Ao participar do painel de debates “A Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro: Intervenção Federal e Forças Armadas“, o general disse apoiar a escolha de um militar, o general Walter Souza Braga Netto, como interventor federal na área de segurança no Estado.

Ele também disse que a opção do presidente Michel Temer (MDB) por um militar é válida, pois os militares passam a vida inteira estudando. “Estamos sendo mal aproveitados“, afirmou.

O general Heleno foi enfaticamente aplaudido por uma plateia formada por mais de 300 militares e acadêmicos após declarar:

É impressionante o preconceito que continua a existir contra os militares, não tem razão de ser. Após o fim do regime militar, as Forças Armadas têm sido o baluarte da democracia no Brasil. O país luta contra todos os preconceitos, menos contra esse.

 

Com informações de: [UOL]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.