General Heleno diz que Dilma derreteu sistema de inteligência

General Heleno diz que Dilma derreteu sistema de inteligência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo nesta quarta-feira (2), o novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou que o sistema de inteligência do Brasil foi “derretido” pela petista Dilma Rousseff.

O general Augusto Heleno, que será responsável pela segurança do presidente e ações de inteligência e estratégia do governo, declarou:

Ele [sistema de inteligência] foi derretido pela senhora Rousseff, que não acreditava em inteligência.

Candidata derrotada ao Senado de Minas Gerais nas eleições de 2018, Dilma Rousseff deixou a Presidência em 2016 após sofrer impeachment.

Segundo Heleno, o sistema de inteligência brasileiro foi recuperado na gestão de Sérgio Etchegoyen, antecessor dele no cargo.

O Gabinete de Segurança Institucional comanda a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), responsável por fornecer ao presidente da República e aos integrantes do primeiro escalão análises estratégicas, como informações relativas à segurança do Estado, relações exteriores e defesa externa, informa o “G1“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...