Português   English   Español

General Heleno diz que negociações militares com EUA são saudáveis

General Heleno diz que negociações militares com EUA são saudáveis

Negociações na área militar com os Estados Unidos são saudáveis, diz general Heleno.

O general da reserva Augusto Heleno disse nesta quarta-feira (31) que as negociações na área militar com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são saudáveis e respeitam a soberania nacional.

O futuro ministro de Defesa no governo de Jair Bolsonaro (PSL) declarou:

Não existe nenhuma beligerância nessa história. Já chegaram a falar que isso era pra invadir a Venezuela. Nada disso. É um tratamento normal do ponto de vista de chefes de Estado. Esse intercâmbio entre nós é comum, frequente e não envolve nenhuma segunda intenção. Não tem nenhum fantasma. Não tem nada escondido atrás da porta.

Em entrevista exclusiva à Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o militar afirmou que o governo Bolsonaro será pautado por três pilares: honestidade, transparência e austeridade e que o intercâmbio com as Forças Armados norte-americanas acontece desde o final da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o militar, a relação entre as Forças Armadas do Brasil e dos Estados Unidos é “extremamente saudável”.

O general destacou:

Ambos [os países] usufruem muito com essas trocas de conhecimento. Não há nenhum preconceito em relação ao Exército americano, como existe em muitos nichos ideológicos brasileiros. Temos a nossa soberania absolutamente respeitada por eles.

Logo após as eleições, Bolsonaro conversou com Trump e acertou um encontro nos Estados Unidos. O presidente eleito afirmou que pretende viajar na companhia do general Augusto Heleno e de Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia.

 

Adaptado da fonte EBC
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...