General diz que intervenção devolverá credibilidade à polícia do Rio

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

As Forças Armadas pretendem devolver a credibilidade da polícia do Rio de Janeiro e recuperar sua capacidade operacional durante a intervenção federal na segurança do Estado, reduzindo os índices de criminalidade e devolvendo à população uma sensação de segurança, disse nesta terça-feira (27) o general interventor Walter Braga Netto.

Em entrevista a jornalistas, o general Braga Netto declarou:

A intervenção é uma janela de oportunidade para segurança pública se reestruturar, fortalecer e apoiar logisticamente a segurança do Rio para reduzir criminalidade e dar suporte à capacidade operativa do Rio.

Um dos pontos citados pelo interventor foi o sucateamento das tropas locais, que contribui para o avanço da violência e da criminalidade no Estado ao longos dos últimos meses.

“A intervenção é gerencial e nosso objetivo é integrar, cooperar e, ao final, devolver a credibilidade e orgulho de ser policial”, disse o general interventor.

O general interventor afirmou que as Forças Armadas não pretendem fazer ocupação de favelas, nem acabar com a política de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O combate aos desvios de conduta e à corrupção será uma das linhas de atuação do militares.

“Queremos fortalecer as corregedorias e tomar todas as medidas necessárias para que o bom profissional seja valorizado e o mau penalizado”, afirmou Braga Netto.

 

Com informações de: [BOL]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.