General Mourão diz que artistas passam por ‘lavagem cerebral’

Idiomas:

Português   English   Español
General Mourão diz que artistas passam por 'lavagem cerebral'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O candidato a vice-presidente da chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva do Exército Hamilton Mourão (PRTB), disse que uma parte dos artistas e intelectuais do país passou por uma “lavagem cerebral”.


Alguns destes artistas brasileiros têm se empenhado publicamente em defender o voto contra o presidenciável do PSL. Para eles, segundo informações da Renova Mídia, o candidato Jair Bolsonaro é uma “ameaça à democracia”.

Em entrevista por telefone na quarta-feira (26), o general Hamilton Mourão declarou:

O que você vê nitidamente é que a nossa classe artística aí, a classe intelectual, esse pessoal passou por um processo de lavagem cerebral que parece que só tem uma visão de mundo para eles. Eu acho que isso está errado.

Ao ser questionado sobre os movimentos, principalmente em redes sociais, de artistas com representatividade nacional que pregam o voto contra Bolsonaro, Mourão afirmou ainda que a classe artística no país é patrulhada ideologicamente e, se não tomam uma posição contra o presidenciável do PSL —líder nas pesquisas de intenção de voto—, podem até perder o emprego.

O general declarou:

Olha, os artistas são patrulhados ideologicamente, né? Então, se eles não tomam essa posição, eles perdem até o emprego. Então eu tenho até pena da classe artística, porque parece até que eles pararam de pensar.

Mourão citou que algumas das cantoras que andaram tomando posição —que ele destacou que “não sabe nem se é delas mesmo ou se é algo que foi imposto”— estão “começando a tomar aqueles famosos ‘dislikes’ nos Facebooks da vida numa proporção muito maior”.

Cantoras como Anitta e Daniela Mercury usaram redes sociais para defender o voto contra Bolsonaro, embaladas pela hashtag #EleNão, que tem ganhado a adesão de toda militância petista, inclusive da organização de extrema-esquerda Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...