Português   English   Español
Português   English   Español

General Mourão nega politização dos quartéis

General Mourão nega politização dos quartéis
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O general Hamilton Mourão afirmou que tanto ele quanto o presidente eleito Jair Bolsonaro foram eleitos como cidadãos e não representando as Forças Armadas.

O vice-presidente eleito declarou:

Nós não representamos a instituição Forças Armadas, nós representamos aquele grupo de cidadãos, de eleitores, que optaram por nosso projeto.

O comentário foi feito em concordância com a fala do general do Exército Eduardo Villas Bôas que, ao ser entrevistado pela Folha, disse que a eleição de Jair Bolsonaro não significa a volta dos militares ao poder.

No entanto, o Comandante do Exército Brasileiro afirmou que há o risco da politização nos quartéis, conforme noticiou a Renova Mídia.

Mourão, por outro lado, negou a possibilidade de haver uma polarização nos quartéis.

Segundo ele, o ex-presidente Castello Branco implantou uma prática de afastar os militares que entrarem para a política dos quartéis. Aqueles que se candidatam não voltam para a carreira militar, ficam na reserva. Para Mourão, a prática é positiva.

O general da reserva continuou:

Antes disso, o militar se candidatava e era eleito, se perdesse o cargo, voltava para o quartel. Ele já tinha sido deputado, senador, mas voltava para dentro do quartel. E não tinha como: traria a política no DNA dele quando voltasse. Agora não. O militar que é eleito passa automaticamente pra reserva e deixa de retornar pra força.

 

Adaptado da fonte Poder 360

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...