Português   English   Español
Português   English   Español

General Santos Cruz explica fiscalização de ONGs durante governo Bolsonaro

General Santos Cruz explica fiscalização de ONGs durante governo Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, disse que sua pasta vai fiscalizar Organizações Não-Governamentais (ONGs) para otimizar o repasse de recursos públicos às entidades.

De acordo com o ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, a ideia é verificar se os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs estão cumprindo o papel de complementar ações governamentais. Até mesmo aquelas que não recebem dinheiro público serão fiscalizadas.

Muitas dessas entidades receberam a medida do novo governo do Brasil como uma tentativa de intimidação.

Para Santos Cruz, o objetivo do governo não é interferir nas organizações, mas tornar a relação com o governo mais transparente e garantir o serviço para a população.

Em conversa com o “G1“, o general declarou:

O objetivo dessa coordenação é otimizar a utilização de dinheiro público e levar mais benefícios na ponta da linha. Então, não é interferir na vida das organizações, nem restringir nada. Mas como é dinheiro público, tem de ter transparências, tem de ter resultados.

O ministro disse que, inicialmente, a Secretaria de Governo vai fazer um levantamento do número de ONGs em atividade no país e o campo de atuação de cada uma.

Num segundo momento, de acordo com o ministro, será feita uma avaliação sobre a efetividade das ações prestadas pelas ONGs.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!