Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

General Santos Cruz ocupa Secretaria de Governo

General Santos Cruz ocupa Secretaria de Governo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Nascido em Rio Grande (RS), o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz graduou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.


É engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e especializado em Operações na Selva e em Ações de Comandos. Foi graduado no nível de política e estratégia no United States Army War College (Carlisle – Pensilvânia – Estados Unidos da América) e, nos anos de 2001 e 2002, foi adido militar na embaixada do Brasil em Moscou.

Comandou o 43º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cristalina – Goiás), a 13 Brigada de Infantaria Motorizada em Cuiabá (MT), a Segunda Divisão de Exército (São Paulo – SP) e foi subcomandante de Operações Terrestres em Brasília (DF). De 2007 a 2009, comandou as tropas da ONU na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Foi, ainda, conselheiro do Banco Mundial para a elaboração do Relatório de Desenvolvimento Mundial 2011 e, da ONU, para a revisão do reembolso aos países contribuintes de tropas em missões de paz.

Já na reserva, foi chefe da seção de assuntos militares da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Posteriormente, retornou para o serviço ativo do Exército para comandar as tropas da Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO). De abril de 2017 a junho de 2018, o general Santos Cruz foi o Secretário Nacional de Segurança Pública.

Veja a lista completa de Ministros do Governo Bolsonaro

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...