Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

General Santos Cruz fora do governo Jair Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
General Santos Cruz vai deixar governo Jair Bolsonaro

O general Santos Cruz é a primeira baixa de um militar no ministério do presidente Bolsonaro.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República , general Carlos Alberto Santos Cruz, vai deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, o general da Secretaria de Governo havia se posicionado a favor do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pedido uma “investigação profunda” sobre o ataque cibernético contra a Operação Lava Jato.

Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro demitiu, nesta quinta-feira (13), o ministro Santos Cruz. Ele teria sido comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente, da qual também participaram os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

A informação confirmada pelo Palácio do Planalto em nota divulgada à imprensa no início da noite desta quinta.

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, divulgou uma nota, na qual afirma que o presidente Bolsonaro “deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo General Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo”.

o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, foi indicado para ocupar a chefia da Secretaria de Governo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email