Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

General Villas Bôas: “Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso”

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE
Capa: Tiago Correa/CMM

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou em sua conta no Twitter que sua equipe está estudando casos internacionais que tiveram sucesso no combate ao crime organizado.

Nesse contexto, ele escreveu nesse sábado (31) na rede social:

A sociedade deve ser estimulada a reagir à ideia de que “o criminoso é vítima da mesquinheza social”. Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso!

As afirmações de Villas Bôas ocorrem em um momento no qual o Rio de Janeiro passa por uma intervenção federal que conta com o apoio das Forças Armadas por meio de uma operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) –decreto que dá aos militares poder de atuar na segurança pública.

Em fevereiro, logo após o anúncio da intervenção, o comandante convocou o Exército brasileiro a apoiar a medida. E, na ocasião, disse que a solução da crise na segurança pública fluminense exigiria “comprometimento, sinergia e sacrifício dos poderes constitucionais, das instituições e, eventualmente, da população.”

Confira os tuítes do general Villas Bôas sobre a questão da análise sobre segurança pública em outros países e vitimização de bandidos:

Com informações de: [DefesaNet]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM