Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Geóloga dos EUA planeja pisar na Lua e Marte

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Geóloga dos EUA planeja pisar na Lua e Marte
COMPARTILHE

“Fomos a muitos ambientes com atividades vulcânicas [para] entender melhor que tipos de rochas podemos encontrar”, diz Watkins.

A geóloga Jessica Watkins, dos Estados Unidos, pode ser a primeira pessoa a pisar no solo do planeta Marte

Recém-formada no programa de treinamento de astronautas da NASA, Watkins é uma das principais candidatas do programa Artemis, que pretende enviar astronautas à Lua até o fim de 2024. 

O objetivo do programa do governo Donald Trump é construir instalações sustentáveis no satélite natural da Terra e, em longo prazo, pavimentar o caminho para a exploração humana do Planeta Vermelho.

Watkins já tem familiaridade com o Marte. A geóloga obteve¹ seu diploma de doutorado na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com um estudo sobre deslizamentos de terra no solo marciano.

Em entrevista² à revista Nature, Watkins disse que é intrigante como “podemos usar a Terra para fazer analogias e entender mais sobre Marte e a história do planeta vermelho”.

A geóloga ainda descreveu os métodos submetidos aos alunos seguem os passos dos treinos adotados por participantes da missão Apollo:

“Fomos a muitos ambientes com atividades vulcânicas com o propósito de entender melhor que tipos de rochas podemos encontrar e como observá-las e documentá-las.”

Watkins acrescentou:

“Estamos aprendendo as habilidades necessárias para permitir que os cientistas aqui na Terra façam suas próprias investigações com os dados obtidos pela tripulação.”

Referências: [1][2]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.