- PUBLICIDADE -

‘Geração de empregos está acelerada’, celebra Guedes

Paulo Guedes empolgado com futuro da economia do Brasil

“A economia está acelerada, a geração de empregos está acelerada”, diz Guedes.

- PUBLICIDADE -

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu as críticas de que o governo Jair Bolsonaro não tem um plano para sair da crise causada pelas medidas restritivas impostas para tentar conter a pandemia de coronavírus.  

Em evento realizado em Brasília, nesta quarta-feira (25), Guedes afirmou que o desempenho da Bolsa de Valores confirma a percepção de que o Brasil está se recuperando rapidamente: 

“A Bolsa sobe todo dia e o ministro está sem credibilidade? Eu sempre aprendi que é o contrário. A economia está acelerada, a geração de empregos está acelerada, a Bolsa sobe todo dia. E os mesmos perdedores da eleição de sempre insistem na mesma narrativa desde o primeiro dia do governo.” 

Guedes reforçou que o país está em “plena recuperação”: 

“Grande desafio nosso é transformar essa recuperação cíclica já é um fato, vai crescer 3%, 4% no ano que vem, está aí, se nós não fizermos besteira. Se fizermos besteira, afunda de novo. Agora já estamos em plena recuperação, esse crescimento de 3%, 4% pode ser uma estimativa conservadora.” 

Para reforçar ainda mais as declarações de Guedes, o Brasil registrou a melhor criação de empregos para o mês de outubro da história. 

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a economia brasileiro gerou 394.989 empregos com carteira assinada no mês de outubro. 

Este foi o melhor resultado, para meses de outubro, desde o início da série histórica, em 1992, como noticiou a RenovaMídia

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -