- PUBLICIDADE -

Gigantes do Asfalto: programa ajuda caminhoneiros

Gigantes do Asfalto: programa ajuda caminhoneiros
- PUBLICIDADE -

Governo lança programa para caminhoneiros para conter ameaças de greve.

O governo de Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (18), um conjunto de medidas voltadas aos caminhoneiros do Brasil.

O programa, que foi batizado de “Gigantes do Asfalto”, será coordenado pela Comissão Nacional de Autoridades de Transportes Terrestres (Conatt).  

Uma das principais apostas do governo para reduzir os custos dos caminhoneiros autônomos é o Documento Eletrônico de Transportes (DT-e), um recurso que poderá ser utilizado pelo celular do trabalhador. 

A ideia é que o caminhoneiro consiga prestar uma série de serviços diretamente, e de forma oficial e regularizada, em seu próprio celular.

Entre as medidas regulatórias apresentadas está uma que alterará a lei de pesagem dos caminhões, mudando limites de tolerância e na forma de pesagem.

O programa também incluirá ações voltadas para melhoria da infraestrutura rodoviária, regulação e serviços de apoio, financiamento específico para os trabalhadores e ações para melhoria da qualidade de vida. 

Se o pacote realmente sair do papel será um grande avanço para a categoria, com benefícios imediatos. Vemos a iniciativa com bons olhos“, disse o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, ao jornal Estadão.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -