- PUBLICIDADE -

Gigantes tecnológicas trabalham em parceria com ONG esquerdista

- PUBLICIDADE -

Quatro das maiores plataformas de tecnologia do mundo têm parcerias de trabalho com uma associação esquerdista que tem um histórico de imprecisões e rotula rotineiramente organizações conservadoras como “grupos de ódio”.

Facebook, Amazon, Google e Twitter consultam o Southern Poverty Law Center (SPLC) no policiamento do conteúdo em suas plataformas. A organização é responsável por verificar “discursos de ódio” ou “grupos de ódio”, conforme descoberto em uma investigação da “Daily Caller News Foundation”.

O SPLC está em uma lista de “especialistas e organizações externas” com quem o Facebook trabalha “para debater nossas políticas de discurso de ódio”, disse a porta-voz do Facebook, Ruchika Budhraja, ao site TheDCNF em uma entrevista.

Enquanto o Facebook enfatiza sua independência do SPLC, a Amazon faz exatamente o oposto: a empresa de Jeff Bezos concede à organização esquerdista amplo poder de policiamento sobre o programa de caridade Amazon Smile, enquanto afirma permanecer imparcial.

Renova Mídia citou um exemplo da perseguição ideológica lançada pelo SPLC, recentemente, contra uma organização cristã na plataforma de caridade da Amazon.

O Twitter lista o SPLC como um “parceiro de segurança” que trabalha com a rede social para combater “conduta odiosa e assédio”.

Uma porta-voz do Twitter se recusou a comentar especificamente sobre o SPLC, mas disse que a empresa está “em contato regular com uma ampla gama de organizações da sociedade civil e [organizações não-governamentais]”.

O Google usa o SPLC para ajudar a policiar discurso de ódio no YouTube como parte do programa “Trusted Flagger”. Renova Mídia também falou sobre esta parceria em março deste ano.

No entanto, fatos recentes deixam claro que a ONG tem sido bastante vaga e, muitas vezes, imprudente sobre a definição de discurso de ódio. Muitas organizações conservadoras tradicionais estão sendo rotuladas de nazistas e conectadas com grupos extremistas.

Até mesmo o site Politico advertiu que o SPLC está ultrapassando limites, denunciando cada vez mais grupos direitistas à medida que sua própria política flui mais para a esquerda.

Adaptado da fonte Daily Caller
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -