Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Gigantes tecnológicas unidas para influenciar eleições legislativas dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

“Empresas de tecnologia estão se reunindo para um encontro secreto para preparar uma estratégia eleitoral para 2018” é o título da matéria do jornal Buzzfeed publicada nesta quinta-feira (23).

Representantes das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos vão se reunir em São Francisco para discutir os “esforços para conter a manipulação de suas plataformas”, isto é, definir a melhor maneira de impedir a propagação de conteúdo direitista.

Representantes das gigantes tecnológicas, incluindo Facebook e Twitter, agendaram uma reunião privada nesta sexta-feira (24) para compartilhar suas táticas de preparação para as eleições de 2018.

Na semana passada, o chefe da política de segurança cibernética do Facebook, Nathaniel Gleicher, convidou funcionários de uma dezena de empresas, incluindo Google, Microsoft e Snapchat, para se reunirem na sede do Twitter no centro de São Francisco, segundo um email obtido pelo “BuzzFeed”.

A reunião, escreveu a funcionária do Facebook, terá uma agenda em três partes: cada empresa apresenta o trabalho que vem fazendo para combater as operações de informação; um período de discussão para os problemas que cada empresa enfrenta; e uma palestra sobre se tal reunião deve se tornar uma ocorrência regular.

 

Adaptado da fonte Buzzfeed News

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email