Gigantes tecnológicas unidas para influenciar eleições legislativas dos EUA

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

“Empresas de tecnologia estão se reunindo para um encontro secreto para preparar uma estratégia eleitoral para 2018” é o título da matéria do jornal Buzzfeed publicada nesta quinta-feira (23).

Representantes das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos vão se reunir em São Francisco para discutir os “esforços para conter a manipulação de suas plataformas”, isto é, definir a melhor maneira de impedir a propagação de conteúdo direitista.

Representantes das gigantes tecnológicas, incluindo Facebook e Twitter, agendaram uma reunião privada nesta sexta-feira (24) para compartilhar suas táticas de preparação para as eleições de 2018.

Na semana passada, o chefe da política de segurança cibernética do Facebook, Nathaniel Gleicher, convidou funcionários de uma dezena de empresas, incluindo Google, Microsoft e Snapchat, para se reunirem na sede do Twitter no centro de São Francisco, segundo um email obtido pelo “BuzzFeed”.

A reunião, escreveu a funcionária do Facebook, terá uma agenda em três partes: cada empresa apresenta o trabalho que vem fazendo para combater as operações de informação; um período de discussão para os problemas que cada empresa enfrenta; e uma palestra sobre se tal reunião deve se tornar uma ocorrência regular.

 

Adaptado da fonte Buzzfeed News
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações