Português   English   Español

Gilberto Kassab será chefe da Casa Civil do governo Doria

Gilberto Kassab será chefe da Casa Civil do governo Doria

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), escolheu o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) como o secretário-chefe da Casa Civil durante a sua gestão.

João Doria tem entrevista coletiva marcada para o meio-dia desta segunda-feira (5).

Além da oficialização de Gilberto Kassab como secretário-chefe da Casa Civil, o governador eleito também vai formalizar a escolha do vice-governador eleito, o deputado Rodrigo Garcia (DEM), para assumir a secretaria de Governo, respondendo pela articulação política com a Assembleia Legislativa, segundo informações da revista Veja.

Kassab é presidente nacional do PSD, partido que fundou em 2011 após deixar o DEM. Atualmente, ele exerce o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia no governo do presidente Michel Temer (MDB). Antes, comandou a pasta das Cidades no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) entre 2015 e 2016.

Meses atrás, o aliado de Doria, Gilberto Kassab, tornou-se réu após o juiz José Gomes Jardim Neto, da 9ª Vara da Fazenda Pública, da Justiça paulista, ter acatado uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa contra o ministro.

Kassab, ex-prefeito de São Paulo, é acusado de ter recebido o valor de R$ 21,2 milhões via caixa dois pelo Odebrecht de 2008 a 2014. Ele teve os bens bloqueados pela Justiça até este valor, segundo informações da Agência Brasil.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...