Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Gilmar anula busca em endereços de advogado de Lula

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Gilmar anula busca em endereços de advogado de Lula

Gilmar atendeu a pedido da OAB e anulou busca e apreensão realizada no mês de agosto.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, revogou, nesta terça-feira (29), as medidas de busca e apreensão realizadas no escritório e na casa do advogado José Roberto Batochio.

A decisão de Gilmar acata parcialmente pedido feito pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O órgão alegou que a investigação sobre Batochio deveria ter tramitado na Justiça Federal de Brasília.

Batochio advoga para o ex-presidente Lula da Silva (PT) e já foi defensor do ex-ministro Antonio Palocci no passado, registra o site Yahoo!.

Em agosto, a Polícia Federal (PF) realizou mandados de busca em endereços ligados ao ex-presidente da Petrobras, Graças Foster, e do BTG Pactual, André Esteves, baseados em delação de Palocci.

“A decisão reclamada ultrapassou os limites da legalidade ao deferir a medida cautelar em desfavor de José Roberto Batochio. Além de não restarem devidamente demonstrados, de forma pormenorizada, os crimes cometidos pelo advogado no decreto autorizador da medida, este extrapola qualquer juízo de razoabilidade ao se estender a clientela de José Roberto Batochio e a outros profissionais”, despachou o ministro Gilmar na decisão, informa O Antagonista.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email