Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Gilmar aponta ‘desempenho pífio’ de Weintraub no MEC

Impeachment de Gilmar Mendes é destaque no Twitter
COMPARTILHE

“Acredito, de qualquer forma, que a sua saída explica um pouco o seu desempenho pífio no âmbito do Ministério da Educação”, diz Gilmar.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou, nesta quinta-feira (25), como “pífia” a passagem do economista Abraham Weintraub pelo Ministério da Educação.

Gilmar disse que muitos consideram Weintraub o “pior ministro da Educação da história” do país:

“Muitos de vocês têm dito que, enquanto a vista alcança, [Weintraub] teria sido talvez o pior ministro da Educação da história do Brasil. E deu aquele espetáculo tétrico naquela malfadada reunião [ministerial] em que ele, tendo minutos preciosos para informar o governo sobre o que estaria fazendo na área da educação, disse que prenderia vários vagabundos, inclusive vagabundos do STF.”

O magistrado ainda disse que a viagem de Weintraub aos Estados Unidos foi uma “fuga cinematográfica”:

“[Weintraub] sai em uma fuga um tanto quanto cinematográfica. De fato, isso é muito ruim para o governo. O governo tem que melhorar muito todo o seu sistema interno de controle para não se expor a todas essas situações. Isso fala muito mal de nós como nação.”

Gilmar Mendes completou:

“Acredito, de qualquer forma, que a sua saída explica um pouco o seu desempenho pífio no âmbito do Ministério da Educação. […] É certamente o final de um triste episódio. Mas acho que foi uma medida elogiável do governo ter demitido um ministro por absoluta inépcia e incapacidade.”

Referências: [1]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE