Português   English   Español

Gilmar diz que mensagens hackeadas podem beneficiar Lula

Gilmar diz que mensagens hackeadas podem beneficiar Lula
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A prova, mesmo ilícita, em alguns casos serve para isentar determinada sanção ou inocentar alguém”, afirmou Gilmar.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a Corte pode considerar usar como provas as mensagens obtidas a partir da invasão dos celulares de autoridades brasileiras no julgamento do processo do condenado Lula da Silva (PT).

Após participar de uma palestra em São Paulo, na última sexta-feira (9), o ministro disse que o STF já discutiu o uso de provas obtidas de maneira ilícita, como a invasão nos aplicativos de mensagens feita por hackers nos aparelhos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol.

Na ocasião, segundo a revista Veja, Gilmar declarou:

“A prova, mesmo ilícita, em alguns casos serve para isentar determinada sanção ou inocentar alguém.”

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade dessas provas serem usadas para beneficiar Lula no julgamento do habeas corpus pela Corte, o ministro disse: “Pode ser”.

Em suas declarações nesta sexta, Gilmar também atacou Moro:

“Daqui a pouco, ele pode reivindicar salário na Justiça do Trabalho, acumulou funções. […] Certamente juiz não pode ser chefe de força-tarefa.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...