Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Gilmar diz que protestos estão sendo impulsionados por robôs

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Gilmar diz que protestos estão sendo impulsionados por robôs

“Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news”, disse o ministro Gilmar Mendes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que os protestos pedindo seu impeachment estão sendo impulsionados nas redes sociais por robôs.

Em entrevista na última quinta-feira (14) à emissora GloboNews, Gilmar foi questionado pelo jornalista Mario Sergio Conti sobre as manifestações contra ele na internet. 

O magistrado respondeu atribuindo o comando da movimentação a supostos perfis robôs:

“Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news. Acabo de ver, antes de vir para cá, que toda essa onda foi causada por 1.700 perfis, portanto, são robôs que estão fazendo isso, essa onda toda, e a imprensa acaba por supervalorizar isso.”

O ministro do STF acrescentou:

“Mas isso faz parte. Eu estou de bem com a vida, sou reconhecido na academia, seja aqui, onde for, na Alemanha, Portugal, Espanha, Estados Unidos, sei do meu papel no Supremo Tribunal Federal.”

Ao longo desta semana, hashtags contra Gilmar alcançaram o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em seis oportunidades distintas.

Além disso, manifestações pedindo o impeachment do ministro estão marcadas para o próximo domingo, dia 17 de novembro. Os atos devem ocorrer em vários estados do Brasil.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email