Português   English   Español

Gilmar Mendes aguarda novos vazamentos do The Intercept

Gilmar Mendes aguarda novos vazamentos do The Intercept
Gilmar Mendes e Sérgio Fernando Moro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Estão anunciando novos vazamentos, então vamos aguardar”, disse Gilmar sobre as ameaças feitas por Glenn Greewald, do site The Intercept.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, confirmou que a Segunda Turma da Corte deve julgar no dia 25 de junho um outro habeas corpus do ex-presidente Lula da Silva (PT).

A defesa do petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de agir com parcialidade ao condená-lo no caso do triplex do Guarujá (SP) e depois assumir cargo no primeiro escalão do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O julgamento foi retomada por Gilmar, na noite desta segunda-feira (10), após o vazamento de conversas hackeadas relacionadas à Operação Lava Jato pelo site The Intercept.

O site tenta construir a narrativa de que Moro teria orientado investigações da Lava Jato por meio de mensagens trocadas no aplicativo Telegram. O site afirmou que recebeu de fonte anônima o material. A Polícia Federal investiga a atuação de cibercriminosos contra autoridades brasileiras.

“Vamos aguardar. Tem vazamentos, estão anunciando novos vazamentos, então vamos aguardar”, disse Gilmar a jornalistas, ao chegar para a sessão da Segunda Turma desta terça-feira (11), segundo o site UOL.

Nesta segunda-feira (10), em entrevista, um dos fundadores do The Intercept, Glenn Greenwald, ameaçou Moro com o vazamento de “um grande volume de dados não publicados” sobre a suposta atuação indevida do ex-juiz federal durante o julgamento de Lula.

Indagado se eventuais provas colhidas ilegalmente podem ser anuladas, o ministro deu a entender que políticos condenados pela Lava Jato podem ser beneficiados pelas mensagens obtidas por cibercriminosos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...