Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Gilmar Mendes analisará suposta investigação sobre Greenwald

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Gilmar analisara investigacao da PF sobre Greenwald
COMPARTILHE

Sorteio apontou Gilmar Mendes como ministro responsável por analisar pedido da Rede sobre Greenwald.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi sorteado para analisar o pedido da Rede Sustentabilidade acerca de supostas investigações da Polícia Federal (PF) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre o militante norte-americano Glenn Greenwald.

O partido pede a imediata suspensão de qualquer procedimento contra Greenwald que tenha como justificativa a divulgação das supostas mensagens trocadas entre ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com procuradores da Operação Lava Jato.

Para a Rede, caso a investigação se conforme, configuraria, neste caso, uma clara retaliação das instituições e um ataque à liberdade de imprensa.

O Tribunal de Contas da União (TCU) também enviou requerimento para o COAF e para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem o órgão é subordinado. As respostas foram considerados inconclusivas pela legenda.

O Ministério Público junto ao TCU mandou suspender, na última quarta-feira (10), qualquer investigação, se estiver em curso, sobre as movimentações financeiras do ativista norte-americano, cofundador e editor do site panfletário Intercept.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram