- PUBLICIDADE -

Gilmar Mendes analisará suposta investigação sobre Greenwald

Gilmar analisara investigacao da PF sobre Greenwald
- PUBLICIDADE -

Sorteio apontou Gilmar Mendes como ministro responsável por analisar pedido da Rede sobre Greenwald.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi sorteado para analisar o pedido da Rede Sustentabilidade acerca de supostas investigações da Polícia Federal (PF) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre o militante norte-americano Glenn Greenwald.

O partido pede a imediata suspensão de qualquer procedimento contra Greenwald que tenha como justificativa a divulgação das supostas mensagens trocadas entre ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com procuradores da Operação Lava Jato.

Para a Rede, caso a investigação se conforme, configuraria, neste caso, uma clara retaliação das instituições e um ataque à liberdade de imprensa.

O Tribunal de Contas da União (TCU) também enviou requerimento para o COAF e para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem o órgão é subordinado. As respostas foram considerados inconclusivas pela legenda.

O Ministério Público junto ao TCU mandou suspender, na última quarta-feira (10), qualquer investigação, se estiver em curso, sobre as movimentações financeiras do ativista norte-americano, cofundador e editor do site panfletário Intercept.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -