Durante julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes criticou a atuação da mídia.
O ministro Gilmar Mendes destacou que, após 15 anos no Supremo, nunca viu uma mídia tão “opressiva” e “chantagista”.
Gilmar também afirmou que, se STF se dobrar à mídia ou ao sentimento das ruas, não deveria mais existir. Diz que prisão em 2ª instância na Lava Jato é “balela”. “É notório que era preciso fazer uma revisão. Estamos fortalecendo o estamento que não terá mais contraste”.
O ministro do Supremo também disse que clima de intolerância no Brasil é culpa do PT:
A intolerância gerou-se nesse germe ruim da violência. O PT tem a grande chance de um pedido de desculpas público por isso. Aprenderam na oficina do diabo. Fascistóides atacando pessoas.
Gilmar foi alvo de protestos durante algumas de suas viagens à Portugal.
#Brasil: Gilmar Mendes disse que "essa mídia opressiva nos incomoda e estimula esses ataques de rua".
O ministro passou por algumas situações "constrangedoras" em #Portugal. pic.twitter.com/dN1fSnwSAp
— RENOVA (@RenovaMidia) April 4, 2018
Dias atrás, Gilmar estampou as capas dos jornais após mandar um jornalista da Folha de São Paulo pedir para o editor enfiar a pergunta na bunda.
O ministro do STF, Gilmar Mendes, declarou:
"Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito"https://t.co/zNwqNcA5sN
— RENOVA (@RenovaMidia) March 29, 2018
Ontem (03), durante a manifestação contra impunidade na avenida Paulista, São Paulo, o ministro foi alvo de protestos.
#Brasil: O ministro do STF, Gilmar Mendes, também é alvo de protestos na Avenida Paulista pic.twitter.com/h42E1peweZ
— RENOVA (@RenovaMidia) April 3, 2018