Português   English   Español

Gilmar Mendes diz que Lava Jato virou partido político

Gilmar Mendes diz que Lava Jato virou partido político
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Gilmar falou com jornalistas na capital portuguesa, onde encerra nesta quarta-feira (24) o workshop que faz parte do VII Fórum Jurídico de Lisboa.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, descarregou sua artilharia contra membros da Operação Lava Jato. Como de costume, o procurador da República, Deltan Dallagnol, foi o alvo principal das críticas do magistrado.

Para o ministro, a Lava Jato se transformou em um partido político e a tentativa da criação de uma fundação para gerenciamento de grandes montantes financeiros oriundos de esquemas de corrupção seria uma “brincadeira que Dallagnol teria para fazer política”.

Para o ministro, a Lava Jato nada mais é do que um grupo de trabalho. “Mas por um vício – esses vícios comuns a nós – virou, na verdade, uma instituição, um partido político. Quase ganharam, vocês viram, uma fundação”, comentou Gilmar, segundo o UOL.

Nesta terça-feira (23), Dallagnol foi alvo de abertura de um processo administrativo disciplinar pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...