Português   English   Español

Gilmar Mendes e Rodrigo Maia articulam “CPI das Fake News”

Gilmar Mendes e Rodrigo Maia articulam "CPI das Fake News"
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Enquanto o inquérito da censura do STF permanece intacto, Gilmar e Maia aparentam estar articulando uma “CPI das Fake News”.


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),encarou com naturalidade a decisão de seu colega Alexandre de Moraes de censurar reportagem da revista Crusoé com citação ao presidente da corte, Dias Toffoli.

Em meio ao acalorado debate da semana passada sobre a censura imposta pelo Supremo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também saiu em defesa de Moraes. “Ele tomou a decisão baseado em informações concretas”, disse o deputado.

Agora, após conversas durante o 7º Fórum Jurídico de Lisboa, que é organizado pelo IDP — faculdade de Gilmar — e pela FGV, Gilmar e Maia podem estar tramando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a publicação das famosas “fake news”.

Segundo O Antagonista, em nota publicada nesta terça-feira (23), Gilmar “voltou a acalentar a ideia de abrir uma ‘CPI das fake news’ ou algo que o valha. Está articulando com Rodrigo Maia”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...