Português   English   Español
Português   English   Español

Gilmar Mendes suspende lei que proíbe ensino sobre orientação sexual

Gilmar Mendes suspende lei que proíbe ensino sobre orientação sexual
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro suspendeu lei da cidade mineira de Ipatinga. Ele alerta para “censura e patrulha ideológica”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu uma lei de Ipatinga, cidade de Minas Gerais, que exclui da política municipal referências a diversidade de gênero e orientação sexual na rede de ensino.

Em um despacho de 22 páginas, Gilmar cita apreensões de livros na Alemanha nazista e também fala em “censura e patrulha ideológica”.

A decisão acolhe pedido de 2017 do ex-procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, informa o portal R7.

Na decisão, o ministro afirma que “as restrições às liberdades de expressão e de ensino são características típicas de Estados totalitários ou autoritários”.

“Busca-se evitar a censura e a patrulha ideológica, uma vez que tais condutas acabariam por esterilizar o debate sobre questões polêmicas e relevantes, que devem ser apresentadas e discutidas entre professores e alunos, com a finalidade de formação de um pensamento crítico”, acrescentou.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!